sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Inglaterra e Escócia

De volta a Manchester, iniciei o curso, todo em inglês, claro, e sem um brasileiro se quer. Achei um milagre...
De Manchester a York é um passeio curto de trem. Uma cidade que guarda tesouros romanos e medievais. Ir da Estação de Trem e conhecer o resto da cidade a pé era fácil e assim fui.
Depois de ter conhecido tantas coisas, resolvi parar em uma lojinha para comprar algumas lembrancinhas. Quando dei conta, havia perdido um de meus cartões de crédito. Procurei, procurei e nada. Havia deixado na Estação de Trem quando comprei apenas uma escova de dente em uma das lojinhas de lá. Paguei as lembrancinhas e voltei correndo, ou, andando o mais rápido que podia Chegando lá, perguntei pelo cartão e, ufa, ele estava lá, havia sido guardado.
A fome a essa altura já era tamanha. Resolvi parar perto da Estação e comer um prato que parecia gostoso como arroz, molho e outras coisas. O único problema foi ter esquecido que, talvez por influência indiana, a comida inglesa é apimentada. Ao dar a primeira garfada e coloca-la na boca lembrei-me disso. A boca já estava queimando. Havia catchup em cima da mesa. Ótimo, algo adocicado para amenizar a pimenta. Coloquei e pareceu ter ficado ainda mais apimentado. Quando olhei,  o catchup também continha pimenta. Ficou quase impossível de comer, mas, a fome era maior.
Outra cidade inglesa que vale a pena conhecer é Strattford – upon- Avon, cidade de Shakespeare onde sua casa existe até hoje como museu e na mesma rua muitas lojinhas com lembrancinhas diversas do escritor. Ao voltar dessa cidade, o interessante foi ver adolescentes engravatados entrarem no trem e se comportarem com tanta educação.

De Manchester a Edimburdo de trem é rápido e simples. As estações nas duas cidades ficam no centro, porém, o que aprendi foi nunca atrasar se quer um minuto para não perder o trem, pois, por dois minutos perdi e tive que comprar outra passagem. A que eu havia comprado pela internet já era. E outra coisa aprendida foi prestar atenção ao caminho do táxi, pois, se o hotel for perto da Estação pode-se voltar a pé depois para  pegar o trem de volta sem ter de pegar e gastar com outro táxi. Foi exatamente o que fiz em Edimburgo. Noteique estava hospedada mais perto da Estação do que imaginava. Na volta, e com uma mala pequena de rodinhas,resolvi conhecer o centro da cidade e seus belos monumentos sozinha, apenas empurrando minha pequena mala e tirando fotos pelo caminho.

A paisagem entre Manchester e Edimburgo é linda com suas colinas,  seus pastos e suas ovelhas.

Manchester



York


Strattford Upon Avon





Edimburgo



Nenhum comentário:

Postar um comentário