quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

América do Norte

MÉXICO

Ainda falando sobre países latinos, o México também possui um povo simpático e simples.
Cancun é muito bonita por assim ter sido construída, própria para turistas, com seus vários hotéis e resorts que ocupam quase toda a orla.
Lá fiquei com a mesma tia com a qual fui ao Peru, ficamos em um apartamento de um resort que ela paga durante o ano.
As águas do mar do Caribe são de um azul turquesa muito bonito, porém, possuem muitas algas, a areia é branquinha.
Os resorts praticamente tomaram conta das praias e a única praia pública é a Playa Dolphines.
Alugando um carro é possível ir a lugares como Cozumel, Playa del Carmen, dentre outros.
Em Playa del Carmen também há muitos resorts, mas há uma praia pública muito bonita a ser visitada onde há restaurantes de frente para o mar.
A comida típica mexicana são os tacos, nachos, quesadillas, quaca mole que se come com os nachos. Pedindo sem pimenta vale a pena experimentar. Aliás, para turistas normalmente não tem muita pimenta. Bebidas como piña colada e marguerita são típicas e, por isso, merecem ser experimentadas também.
Há um centro comercial em Cancun com shoppings e lojas de marca para aqueles que gostas de fazer compras e ir a cassinos também. Além disso há parques aquáticos como Wet n’ Wild onde é possível nadar com os golfinhos.
A duas horas dali há um sítio arqueológico dos Mais chamado Chichen Itza onde é possível ver construções perfeitas feitas por esse povo, como uma cidade com uma arquitetura impecável com pirâmide e outras coisas feitas em pedra e que tem grande significado que é explicado pelo guia em inglês ou em espanhol. O único inconveniente é que há milhares e milhares a essa que é uma das maravilhas do mundo antigo.
Numa excursão a esse sítio arqueológico também é possível parar e conhecer uma aldeia maia, muita gente acha que esse povo não existe mais, mas existe sim e é interessante conhecer tudo sobre eles, inclusive seu famoso calendário. Fiz essa excursão sozinha e valeu muito a pena, um grande presente de minha tia.
O México é conhecido pelos cenotes, no caminho, outra coisa que há e vale a pena conhecer é um deles. Suas águas são um pouco frias, cerca de 20ºC e a profundidade é de cerca de 40 metros e é possível entrar na água. O interessante do cenote é que para chegar até ele, até as águas em baixo é preciso descer por um tipo de caverna, mas onde tem água é aberto parecendo um grande buraco, mais uma beleza natural mexicana.



 Aldeia Maia





Cenote



Chichen Itzá




Playa del Dolphines




Playa del Carmen



Vista de Cancun



Comida típica mexicana 





DISNEY (Orlando – EUA)
Diferente do México, o povo de Orlando não é tão aberto, contudo lá é possível encontrar milhares de brasileiros, não apenas turistas, mas que também moram lá.
Orlando para quem gosta de fazer compras e gosta de parques temáticos é o verdadeiro paraíso, porém quase não há transporte público, é preciso a toda hora pegar um táxi ou alugar um carro, mas lá as suas ruas e avenidas são muito parecidas e, por isso, sem conhecer ou sem um GPS não vale a pena sair dirigindo sozinho por lá.
Do México eu e minha tia fomos para lá. Como era Janeiro, era inverno no Hemisfério Norte, contudo Orlando não é tão frio, é como o inverno brasileiro que às vezes pode ser mais rígido.
Nos shoppings há muitas lojas de marca com promoções de eletrônicos como Apple, Windows,  e Sony, loja Disney, até dos chocolates MM’s.
Em Orlando, como disse, há os parques da Disney. São 4: Animal Kimdom, Hollywood Studios, Epcot e Magic Kimdom. Nesse último é onde tem o castelo famoso símbolo da Disney.
Lá também há os parques da Universal, mas falarei apenas sobre os da Disney.
Os passes para os parques podem ser comprados antes pela internet e dá para ficar um dia todo em um parque ou fazer mais de um parque por dia. Em todos eles há transporte para os outros, do Magic Kimdom é possível ir ao Epcot com um tipo de trem, Chegar  ao Magic Kimdom também é possível de barco com uma paisagem muito bonita. Existem ônibus da própria Disney que ligam todos seus parques.
O complexo Disney fica em um lugar mais afastado e para chegar lá há ônibus dos próprios resorts e hotéis.
Em todos os parques é tudo muito grandioso. Existem as lojas além dos brinquedos.
No Magic Kimdom é possível passear pelas lojas, assistir aos espetáculos, andar nos brinquedos e conhecer o Mikey (incluindo foto com ele).
No Animal Kimdom há uma miniatura da África e da Ásia e também um restaurante que nos faz sentir como se estivéssemos em uma floresta.
Na parte da África há um pequenos safari onde se entra em um carro como nos da África há uma imitação do Everest com um brinquedo radical. Assim como o símbolo do Magic Kimdom é o castelo, o do Animal Kimdom é a Árvore da Vida, uma árvore grande, contudo, falsa.
O Hollywood Studios traz todos os filmes da Disney em várias atrações diferentes. Por exemplo, é possível ver como é freita a gravação de um filme do Indiana Jones, ou, há um simulador que nos faz sentir como se estivéssemos dentro de uma nave de Star Wars.
O símbolo desse parque é um castelo que mais parece um castelo mal assombrado.
O Epcot Center é o parque famoso por sua bola e dentro dela existe um trenzinho que conta toda a história da humanidade dando grande ênfase às telecomunicações e à tecnologia. É uma grande lição de História e um passeio muito gostoso.
No Epcot também tem um grande lago e em volta dele pequenas casas que representam países, a maioria deles europeus. Dentro dessas casas há comidas típicas do país em questão. É bem interessante.
Quando conhecemos todo esse complexo ficamos imaginando como alguém pôde pensar em tudo isso e como tudo isso foi planejado e construído.

Animal Kimdom  (Árvore da Vida)




"Safari" - Animal Kimdom






Chegando ao Magic Kimdom



Magic Kimdom



Que tal conhecer o Mickey?



Hollywood Studios



Conhecendo R2D2 e entrando numa aventura estelar...



Epcot



Lago no Epcot



Representação da Noruega no Epcot




Nenhum comentário:

Postar um comentário