quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

INDEPENDÊNCIA, O LUGAR MAIS LINDO

Viajar sozinha para o exterior é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer. A sensação de estar em um aeroporto estrangeiro, chegar, sair, é uma sensação de independência, de liberdade e de que o mundo não é tão grande como imaginávamos.
Quando estamos sozinhos prestamos mais atenção em tudo, fazemos as coisas do nosso jeito, aprendemos, crescemos.
Mesmo quando vamos com pessoas que não fazem parte do nosso convívio diário como tios e amigos que não moram na mesma cidade da gente também é uma grande experiência, pois, é preciso saber conviver e assim acabamos por conhecer melhor essas pessoas.
Ficar na zona de conforto viajando sempre com pais ou marido é bem mais tranquilo e talvez não nos acrescente tanto.
Enfim, todos essas experiências que tive viajando, boas ou ruins, me fizeram crescer como pessoa.
Quando saí de uma cidade de 1 milhão de habitantes para ir morar em outra 10 vezes maior foi apenas o começo da experiência e quando passei por essa experiência minha mãe me disse que eu estava pronta para ir à Europa sozinha e depois que fui entendi o que ela quis dizer.
Quem diria eu, uma pessoa tímida, uma criança que não sai “debaixo da saia da mãe”, insegura, sem muitos amigos, iria sozinha a primeira vez para a Europa, sozinha a primeira vez para o exterior e a segunda vez também. Sendo que a primeira vez planejei tudo sozinha sem ter a menor ideia do que encontraria.
Da segunda vez, ir sozinha com uma excursão e ser a única pessoa sozinha nela e ouvir as pessoas dizendo que eu era corajosa foi incrível.
Os três meses anteriores à minha primeira viagem estive de licença médica por puro estresse de ter tentado (e conseguido) fazer tantas coisas em minha vida. Trabalhava e junto com o trabalho construí minha casa e fiz meu mestrado. Enlouqueci. Porém depois dessa licença (quando preparei tudo) era a hora de encarar o Velho Continente pela primeira vez e sozinha, o sonho de conhecer Londres e a Noruega tinha de ser realizado. E com isso vieram o amor às viagens, a vontade de conhecer e aprender mais e a certeza absoluta de que não existe terapia melhor na vida do que uma viagem!

                                                        FIM





Nenhum comentário:

Postar um comentário